(41) 3285-2956
(41) 99125-0325

Lugares incríveis para viajar

Conheça lugares incríveis para viajar pelo mundo!

Sul Consulting Consultoria e Marketing | Dez/2018

“Colecione momentos e não coisas!” Está chegando um período tão desejado por todos: final de ano, festas, comemorações, férias e viagens! E quando falamos de viagens não há quem não queira sonhar. O planeta é repleto de lugares incríveis, com paisagens de tirar o fôlego.

Há pessoas que consideram uma viagem um luxo, enquanto outros consideram fundamental conhecer novas culturas e explorar novos lugares.

Separamos sete destinos exclusivos que vale a pena conhecer e aprender, um em cada continente, para você já começar a se programar para 2019!


América do Norte | Parque Nacional de Yellowstone

É o parque mais antigo e talvez o mais famoso parque nacional dos Estados Unidos. Está situado no extremo noroeste de Wyoming e estende-se ao longo das fronteiras do estado em Idaho e Montana. O Yellowstone contém cerca de 9 mil quilômetros quadrados de lagos de águas cristalinas, fascinantes desfiladeiros, vastas pradarias e quedas d’água. No entanto, o parque é mais famoso por seus gêiseres, um show de águas termais que explodem a intervalos regulares.

Para curtir todas as atrações do parque são necessários pelo menos três dias. O ideal é ficar uma semana. Prepare-se para andar, pois o parque é imenso, conta com seu próprio cânion, o Grand Canyon of Yellowstone, as quedas d’água Upper e Lower Falls e o vale Hayden. Não perca o clássico Old Faithful entrar em erupção e o vapor das termas de Mammoth Hot Springs.

Seus lagos coloridos e fauna diversificada são atrações imperdíveis. Você poderá ver animais selvagens como os ursos-pardos, ursos-negros, alces, cervos, lobos e manadas de bisões. Se você gosta de esportes ao ar livre poderá praticar atividades como caminhadas por trilhas marcadas, birdwatching, mountain bike, canoagem e pesca esportiva, entre outras.

Para chegar até o parque, o aeroporto mais próximo é o de Jackson Hole (JAC, www.jacksonholeairport.com). Algumas companhias operam este destino o ano inteiro, enquanto outras somente na alta estação. Do aeroporto para o parque são 100 km, o ideal é alugar um carro. Antes de ir verifique quais estradas estão liberadas, pois a disponibilidade muda durante os meses.

Mais informações no Site: www.nps.gov/yell


América Central | Tikal, Guatemala

Vai visitar a Guatemala? Você tem que conhecer as ruínas Maias de Tikal. Tikal fica no norte da Guatemala, no estado de Petén, a 500 km da capital do país. A antiga cidade foi habitada pelos maias séculos atrás. É composta por templos (pirâmides), palácios, praças, terraços, reservatórios de água e habitações, que surgem em meio à vegetação densa de selva.

O parque é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, graças a sua grande importância tanto histórica quanto natural. Em uma área de 576 km², Tikal também exibe uma rica biodiversidade de fauna e flora. Faz parte da Reserva da Biosfera Maia, uma enorme área que protege a vegetação da região de Petén.

Para chegar até as ruínas de Tikal você pode se hospedar em Santa Elena de Flores (65 km), cidade com os melhores preços e mais infraestrutura. A ilha tem vários restaurantes bacanas, mas se você optar por uma comida mais em conta terá que ir até a grande feira da cidade.

O Parque Nacional de Tikal fica aberto das 06h00min às 17h00min horas. Há alguns horários para os tours que as agências de turismo oferecem. O mais comum é das 08h00min às 16h30min horas, incluindo o tempo de deslocamento de Flores a Tikal, que é 1h30 para a ida e o mesmo tempo para a volta. Tirando os atrasos e o tempo para almoçar, o tour dura em média 4 horas.

Mais informações no Site: www.tikalnationalpark.org


América do Sul | Fernando de Noronha

Um lugar paradisíaco situado em Pernambuco, onde as águas do Oceano Atlântico envolvem 21 ilhas do arquipélago de Fernando de Noronha. O local ganha cada vez mais destaque graças ao ecoturismo, devido a sua grande diversidade de passeios e trilhas.

Um verdadeiro aquário a céu aberto, o mergulho é uma das práticas mais realizadas na Ilha, assim como trekking e surf.  Em muitos pontos a água é tão cristalina que você nem precisa mergulhar para ver os peixes. As praias mais famosas de Fernando de Noronha são: Praia do Sancho, Praia do Porto, Baía dos Porcos, Praia do Cachorro, Praia do Leão, Praia do Sueste e Praia do Atalaia.

Lá você não pode deixar de apreciar o pôr do sol no Mirante do Boldró, visitar o Projeto Tamar, passear de barco lado a lado com golfinhos, relaxar olhando o Morro Dois Irmãos e mergulhar nas piscinas naturais.

Fernando de Noronha também reserva ótimos restaurantes, dos mais sofisticados ao mais simples, com opções de gastronomia internacional e também culinária local. Junto às praias você encontra também ótimos bares, para apreciar uma água de coco com os pés na areia.

Mais informações no Site: www.noronha.pe.gov.br


Europa | Lapônia, Finlândia

Se você tem vontade de ver a aurora boreal, vá para a Lapônia, na Noruega e Finlândia, entre setembro e março. Além da beleza deste fenômeno, você pode apreciar o clima, as paisagens espetaculares e a cultura do Ártico.

A aurora boreal é um fenômeno interplanetário provocado pelo choque das partículas trazidas pelos ventos solares com o campo magnético da Terra, gerando uma queima colorida e espetacular desses elementos em movimento.

Sua porta de entrada pode ser a cidade de Tromsø, pois tem uma geografia interessante, além de ter uma infraestrutura confortável. Você encontrará grupos que realizam estas expedições e que possuem experiência com o tempo e as rotas locais. Dali você parte em direção a Tennevoll, uma linda vila localizada entre as montanhas e com vista para os fjords. Um lugar tranquilo, que oferece um mergulho nas paisagens e cultura nórdica. A área é conhecida pelas suas belas montanhas, pelo hotel com vista incrível do alto de Fjellkyrsen, e pelo centro de conservação da vida selvagem, localizado próximo dali. Você poderá ver ursos pardos, alces, raposas, lobos e outros animais que habitam a região ártica.

A expedição segue para os Alpes ao norte ate a Finlândia, até a região de Kilpisjarvi.

Em todas estas regiões, conforme as condições meteorológicas são possíveis de se ver ou caçar a aurora boreal, que pode ser a poucos metros do hotel ou centenas de quilômetros.

Mais informações no Site: www.visitfinland.com/lapland


Ásia | Maldivas

Com praias de areias claras e mar azul e quente, as Maldivas são um destino certo para os turistas que procuram temperaturas altas e belas paisagens.

Na capital Malé, você encontra uma boa infraestrutura e com facilidade pode se deslocar para os atóis, que são mais de 26 no Oceano Índico.

Lá se destacam os hotéis e resorts com bangalôs e spas, em sua maioria 5 estrelas, apresentando padrão e conforto capaz de satisfazer os turistas mais exigentes. O restaurante Conrad Maldives, uma espécie de aquário gigante que fica a 5 metros abaixo do mar, é talvez o mais impressionante de todos.

Um dos hotéis destaque é o Taj Exotica, localizado no centro de uma das maiores lagoas naturais do mundo, na ilha tropical de Emboodhu Finolhu, cercada de águas cristalinas, recifes de coral e famosa pela diversidade natural. Os esportes náuticos, como surfe, windsurf e mergulho são muito praticados na região. Há uma variedade de passeios pelas centenas de ilhas desabitadas e paradisíacas. E para quem não abre mão de boa gastronomia, o hotel possui algumas opções de restaurantes especializados em culinária internacional.

A temperatura nas Maldivas varia entre 26°C e 30°C durante todo o ano, tendo alguns períodos mais chuvosos, mas sem prejudicar a curtição dos turistas.

O aeroporto internacional de Maldivas fica numa ilhota próxima a Malé, capital do país, que recebe vôos de diversas partes do mundo. Do Brasil, você pode voar de Emirates até Dubai e outro da mesma companhia para Malé.

Chegando lá, você deverá ir de hidroavião ou barco para o seu hotel, a depender da distância. Geralmente o próprio hotel resolve qual o meio de transporte mais adequado e resolve tudo pra você. Se precisar de um hidroavião, utilize a Maldivian Air Taxi.

Mais informações no Site: pt.wikipedia.org/wiki/Maldivas


África | Tanzânia

Para conhecer a Tanzânia, você pode escolher destinos como Zanzibar e Ngorongoro.

Zanzibar está localizada ao leste da costa da Tanzânia, no Oceano Índico, é uma ilha com pouca estrutura, mas oferece ótimas opções de hotéis. O lugar é paradisíaco, com praias desertas e paisagens espetaculares, como Nungwi, Matemwe e Kendwa.

Sua cidade principal é Stone Town, centro urbano que possui charme único se séculos de influência árabe, com mercados, banhos persas, um forte e um mirante. Há uma barreira de corais no entorno das ilhas, fazendo do mergulho uma prática de esporte perfeita. A cidade é um sítio tombado como patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Para ir de Zanzibar até Ngorongoro você precisa ser aventureiro e fazer uma viagem de teco-teco e passar por uma estrada de barro. Porém o destino é fantástico, uma imensa cratera de um vulcão extinto que contém uma quantidade e variedade da fauna africana. São centenas de gnus, zebras, búfalos, dezenas de leões, rinocerontes, hipopótamos – tudo isso numa área restrita. A cratera de Ngorongoro possui a maior concentração de felinos de toda a África.

Há algumas empresas que podem organizar o tão famoso safári, com direito a almoço servido no meio da selva, assim você poderá ver todas estas espécies.

Um hotel bacana para se conhecer é o Ngorongoro Crater Lodge que fica na “boca” da cratera, com uma vista de tirar o fôlego, você se sente literalmente no meio da selva. Sua arquitetura segue as casas de barro da região, os quartos são espaçosos e lindos.

Mais informações no Site: www.tanzaniatourism.go.tz


Oceania | Fiji

Fiji é um arquipélago melanésio situado entre Vanuatu, Nova Caledônia, Tonga e Samoa e que é banhado pelas cristalinas águas do Pacífico Sul. Formado por mais de trezentas ilhas paradisíacas, Fiji é um destino muito procurado por casais em lua de mel ou pessoas que curtem ilhas paradisíacas, praias desertas, snorkel, mergulho, surf e outras atividades ao ar livre em um ambiente natural maravilhoso.

Apesar de Suva ser a capital de Fiji, o principal aeroporto internacional de Fji fica em Nandi. Para chegar até lá você pode ir para Auckland, na Nova Zelândia, ou até os Estados Unidos e ir até Fiji de Los Angeles ou Honolulu.

Destino para ser visitado em qualquer época do ano, porém o ideal é aproveitar as épocas mais secas, entre os meses de maio e outubro. As temperaturas variam entre 19oC e 29oC.

Para se locomover em Fiji você pode usar avião, hidroavião, helicóptero, ferry ou embarcação particular fretada e em algumas ilhas há certa infraestrutura viária e existem serviços de ônibus, táxis e shuttle.

Fiji é um destino com opções para todos os gostos e bolsos. Há diversos sites oferecendo hotéis com valores super bacanas. Você pode definir uma série de parâmetros como tipo da hospedagem, destino e preço, para que desta forma, você possa encontrar um lugar legal para curtir o paraíso e que de preferência, caiba no seu bolso.

Mais informações no Site: www.fiji.travel


Esperamos que você possa visitar algum desses lugares e tirar o máximo proveito para renovar as energias e inspirar novos conhecimentos em 2019. A Qualitermo lhe deseja uma ótima viagem!


Sobre a Qualitermo

A Qualitermo fornece soluções completas em serviços de injeção de plásticos de engenharia na produção de microcomponentes e peças técnicas com altos requisitos dimensionais e desempenho superior. Com sede em Curitiba – Paraná, há mais de 20 anos possui equipamentos de alta tecnologia capazes de atender os mais exigentes requisitos de qualidade. Saiba mais em qualitermo.com.br

Copyright © 2018 Qualitermo Soluções em Plásticos de Engenharia Ltda. | Todos os direitos reservados.

Imagens e créditos: Google Inc.