fbpx
(41) 3285-2956
(41) 99125-0325

Os 10 mandamentos de garantia de fornecimento com qualidade no setor de Plásticos de Engenharia

A alta qualidade é condição básica e fundamental para qualquer fornecedor industrial, principalmente quando se envolvem setores-chave industriais de grande competitividade, como é o mercado de peças e componentes em plásticos de engenharia. Os requisitos técnicos e dimensionais, exigidos por mercados tão competitivos, transformam a qualidade em questão de extrema importância para garantir padronização e segurança no uso dos produtos que envolvem este material.

Conheça os 10 mandamentos de garantia de fornecimento com qualidade no setor de Plásticos de Engenharia, presentes em empresas que garante qualidade e conformidade aos requisitos exigidos, além do compromisso com o cliente final e sociedade.

1 – Certificações de Qualidade

Para alguns segmentos industriais de atuação global, as certificações de qualidade são exigências obrigatórias em processos de qualidade, visando garantir ao consumidor padronização nos produtos e serviços, principalmente em empresas, que produzem em escala global. Além disso garantir a entrega conforme normas e procedimentos mundiais, visam cumprir quesitos de governança, sustentabilidade ao mercado e clientes. Certificados como a ISO9001 e a IATF16949, são exigidos obrigatoriamente para cumprir esses requisitos.

Com as certificações, o consumidor terá a garantia de atendimento aos requisitos técnicos e a empresa sempre terá maior tranquilidade em seu fornecimento, sendo as peças e componentes sempre aprovadas e a qualidade padronizada.

2 – O melhor tipo de matéria prima e resinas necessárias

A qualidade das resinas usadas como matéria-prima na produção de peças e componentes em plásticos de engenharia, sempre será minunciosamente avaliada. Cada projeto terá a resina escolhida de acordo com sua melhor compatibilidade e tipo de produto a ser fabricado.

Grandes empresas, por terem um alto volume de compras com os maiores fornecedores, terão automaticamente um melhor custo benefício e uma garantia de utilização de material de alta qualidade.

3 – Profissionais totalmente capacitados

Os profissionais devem receber treinamentos técnicos frequentes, para estarem sempre realizando o melhor serviço e se encaixando em cada projeto.

A assertividade e interatividade com o cliente, é um grande diferencial num profissional de atendimento nesse mercado tão competitivo. Assim, se evitará margens de erros em entregas e na produção, além do clero entendimento das demandas do cliente.

4 – Tecnologia de ponta para a produção

Máquinas modernas, novas e automatizadas, fazem um grande diferencial numa empresa na questão da qualidade. Equipamentos modernos e atualizados garantem maior precisão, estabilidade e segurança nos processos.

Tudo isso acaba definindo o nível de qualidade e um menor índice de rejeição em tudo que é fabricado.

5 – Tradição e solidez

Empresas que estão há mais tempo no mercado, incontestavelmente podem oferecer mais experiência e qualidade. Além da importância de um fornecedor estar financeiramente estável, para garantir um ciclo e comprometimento longo de produção, é imprescindível a entrega imediata para determinadas demandas urgentes, sempre que necessário.

Seu fornecimento sempre será garantido e muito seguro, apresentando contratos e os respeitando-os integralmente.

6 – Ética e transparência nos projetos e orçamentos

O cliente sempre gostará de contar com informações claras e seguras, seja na discussão de um novo projeto, ou mesmo no atendimento de um projeto em andamento ou numa variação de demanda. Clareza e objetividade fazem parte deste contexto.

Em mercados extremamente competitivos, são de vital importância as regras de confidencialidade, onde as informações de inovação e competitividade são diferenciais competitivos.  A importância de tratar cada projeto, de maneira confidencial e com sigilo, não se revelando dados financeiros e processos técnicos faz parte da indústria competitiva.

7 – Logística e estoques sempre preparados

Todo o atendimento das demandas deve ser feito conforme especificado em projeto. A logística deve ser tratada de forma estratégica para maior velocidade no atendimento ao cliente. Essa facilidade permite ao cliente poder controlar seu estoque de segurança e toda a sua programação de produção.

Esse atendimento rápido e personalizado evita que o cliente mantenha grandes estoques de produtos. Um atendimento ágil e veloz garante melhor gestão e maior produtividade para qualquer segmento de mercado.

8 – Relacionamento com o mercado

O conhecimento sobre o mercado de plásticos de engenharia é um diferencial competitivo que traz autoridade para a marca. A correta informação com assuntos atuais e inovadores aos clientes e parceiros, além do entendimento de novas demandas do mercado, proporciona confiança e credibilidade, propagando ainda mais a imagem de solidez.

Também a transparência e facilidade no contato direto com funcionários e pessoas-chave do negócio, garantem a acessibilidade e confiança na relação com clientes.

9 – Laboratórios de metrologia modernos e equipados

Estar atento ao controle absoluto para o atendimento a altos requisitos técnicos e dimensionais, no mercado de injeção em plásticos de engenharia, garantem peças rigorosamente em conformidade com o projeto, estando em acordo com o pedido do cliente e certificações exigidas.

Ter um laboratório de metrologia altamente moderno é fundamental para empresas que precisam ser competitivas. Em mercados altamente competitivos, como o automotivo, por exemplo, variações técnicas de peças e componentes podem prejudicar não só o desempenho dos produtos fabricados, mas também a marca e nome do fabricante.

10 – Atendimento personalizado

Manter contato permanente com o cliente, desde a pré-venda até o pós-atendimento, também é um grande diferencial nesse mercado. A proximidade e transparência no relacionamento, tende a gerar maior confiança e entendimento das demandas e necessidades do cliente.

Na era do marketing 4.0, se faz necessário o atendimento Omnichannel, através de múltiplos canais, presenciais ou virtuais, personalizando o atendimento, para compartilhar, colaborar e cocriar soluções inovadoras e ágeis.

Sobre a Qualitermo

A Qualitermo é uma empresa especializada em serviços de injeção em plásticos de engenharia e montagens industriais. Há mais de 20 anos fornece soluções completas no desenvolvimento de projetos e produção de componentes com altos requisitos dimensionais e desempenho superior. Com sede em Curitiba no Paraná, atende clientes em todo Brasil e no mundo, nas mais diversas áreas da indústria, fornecendo soluções completas com qualidade, agilidade e principalmente, preços competitivos. Possui soluções para diferentes setores como: automotivo, eletroeletrônico, equipamentos de medição, telecomunicações e outros projetos em diversos segmentos industriais.

A Qualitermo é certificada NBR ISO 9001, garantindo qualidade e padronização em todas as etapas dos processos em seus serviços e a IATF 16949:2016, norma que define os requisitos do sistema de qualidade para a cadeia de fornecedores da indústria automotiva e de motocicletas.

2019 © Qualitermo Soluções em Plásticos de Engenharia | todos os direitos reservados